Participação do PARTEC em evento internacional – Ações de matchmaking: showcases em tecnologias verdes

Data de publicação: 20 de junho de 2023. Categoria: Notícias mais recentes

O evento “Ações de matchmaking: showcases em tecnologias verdes”, realizado de forma exclusivamente virtual, ocorrerá de 22 a 28 de junho de 2023. O evento é promovido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) do Brasil, em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) do Brasil, a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), o Programa Euroclima+ da União Europeia, a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), a Ação AL INVEST Verde DPI e a Embaixada Real da Dinamarca no Brasil.

As apresentações de showcases de tecnologias verdes formam parte das ações para promover o ambiente de negócios em tecnologias verdes: inovação, propriedade intelectual e sustentabilidade  , no âmbito do projeto “Construindo uma estratégia nacional e regional para o desenvolvimento e adoção de tecnologias sustentáveis”, liderado pelo INPI Brasil e implementado pela CEPAL com apoio da União Europeia por meio do Euroclima+.

O objetivo é promover a inovação em tecnologias verdes, conectando fornecedores (ofertantes) com demandantes da América Latina e da Europa e, desse modo, contribuir para impulsionar tecnologias e soluções verdes, principalmente aquelas que reduzem o impacto climático, nessas regiões. A concepção está em aproximar Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), tais como universidades e centros de pesquisa e desenvolvimento, incubadoras e empresas para promover o matchmaking de parcerias comerciais e/ou de desenvolvimento de projetos tecnológicos conjuntos no campo das tecnologias verdes, com foco em energias renováveis, hidrogênio verde, agricultura sustentável e gestão de resíduos.

O evento contará com a participação da Profª Flávia Collaço, Professora Visitante do Programa de Pós-graduação em Adm. e Controladoria (PPAC-UFC) e do Parque Tecnológico (PARTEC-UFC), assim como o Prof. Fernando Nunes, Diretor-Presidente do PARTEC. Ambos apresentarão um showcase sobre OpenLab Internacional em Energia Renovável e Sustentabilidade: pesquisa e produção de H2V, no dia 22/06 (quinta-feira) às 11h00 am.

O evento será online.

Para realizar as inscrições: bit.ly/GreenTechShowcase