Português

Público-Alvo

O público-alvo do PARTEC/UFC são empresas de base tecnológica que realizam atividades com foco em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Estas são divididas em duas categorias: as que estão em fase inicial, em fase preliminar de empreendimento, as quais ainda não possuem CNPJ e buscam desenvolver e aplicar as ideias do plano de negócios; e as já consolidadas, as de Micro, Pequeno, Médio e Grande Porte, que já possuem CNPJ e procuram o desenvolvimento dos produtos e serviços através das facilidades do PARTEC/UFC.

Quaisquer empresas dessas categorias podem ser divididas em:

EMPRESAS PRÉ-INCUBADAS

Visa dar vazão a ideias empreendedoras auxiliando na transformação destas em negócios de sucesso. Na pré-incubação são preparados projetos/protótipos de negócios para o futuro da empresa.

EMPRESAS INCUBADAS

Depois da consolidação da ideia, o principal objetivo dessas empresas é a aceleração do crescimento, por meio da aplicação efetiva do modelo de negócios.

PARQUE EMPRESARIAL

Empresas consolidadas que buscam incorporar conhecimento fomentar a inovação por meio do desenvolvimento de produtos e serviços utilizando as facilidades do PARTEC/UFC.

EMPRESAS ÂNCORAS

A Empresa Âncora terá o potencial de atrair para o PARTEC/UFC uma cadeia de fornecedores, além de outras empresas de base tecnológica. Ademais, as pequenas empresas serão beneficiadas com o compartilhamento de ideias e de soluções através do contato com as empresas provindas dessa atração. As empresas âncora liderarão os Centros de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) que irão agregar estas e empresas menores ligadas aos temas tecnológicos de cada Centro. Cada CDT possuirá uma área distinta, como:

  • Centro de Pesquisa em Água Subterrânea, Superficiais e Atmosférica;
  • Centro de Pesquisas em Mineração e Metalurgia;
  • Centro de Excelência em TI&C;
  • Centro de Pesquisa em Energia;
  • Centro de Pesquisa em Nanotecnologia e Biotecnologia.