Parque Tecnológico torna-se órgão suplementar da UFC

Data de publicação: 2 de janeiro de 2019. Categoria: Notícias mais recentes

Em sua última reunião de 2018, realizada na manhã de 17 de dezembro, o Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Ceará oficializou a criação do Parque Tecnológico da UFC como órgão suplementar da Instituição, vinculado à Reitoria.

A medida revoga resolução anterior do conselho, a de nº 13/2018, que definia o Parque como programa institucional. A criação como órgão suplementar garante mais agilidade e responsabilidade para o Parque, que se encontra em implantação no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra e tem como principal objetivo fomentar a inovação e o desenvolvimento tecnológico no Ceará, por meio de parcerias entre a academia e o setor produtivo.