Diretor Presidente do PARTEC/UFC participa de entrevista sobre Hidrogênio Verde

Data de publicação: 26 de março de 2021. Categoria: Notícias mais recentes

Ocupando hoje o 13º lugar no ranking de capacidade energética instalada do Brasil, com destaque para as energias solar e eólica, o Ceará tem características climáticas que conferem ao Estado um enorme potencial de ampliação da capacidade de energia limpa.

A instalação do hub de hidrogênio verde no Complexo do Pecém ratifica esse potencial, colocando o Ceará na vanguarda da geração de energia limpa no mundo e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Para contribuir com as discussões deste tema tão relevante para o desenvolvimento do Estado, o Diretor Presidente do Parque Tecnológico da UFC, Prof. Dr. Fernando Ribeiro de Melo Nunes, participou no dia 25/03/2021, de entrevista sobre “Hidrogênio verde: características, benefícios e projetos bem sucedidos no mundo”, promovida pelo Grupo de Comunicação O POVO.

A entrevista pode ser assistida na íntegra pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=VM-g5GSQWpU

Fonte: O Povo