Diretor-Adjunto de Empreendedorismo e Inovação do PARTEC/UFC participa de evento da Câmara Americana de Comércio (Amcham)

Data de publicação: 26 de setembro de 2019. Categoria: Notícias mais recentes

O Diretor-Adjunto de Empreendedorismo e Inovação do PARTEC/UFC, Prof. Abraão Saraiva, participou ontem (25/09), do evento CE Avança – Novos Modelos de Negócio, da Câmara Americana de Comércio (Amcham), organização cujo um dos principais objetivos é a promoção da integração entre empresas brasileiras e internacionais pela geração de conteúdo, criação de oportunidades de negócio, além da aproximação  público-privada entre entidades. O evento promoveu um dia inteiro de imersão abordando o que há de relevante no contexto relacionado à inovação e novos negócios por meio de palestras e seminários, ambiente de network, além da Amcham Arena, plataforma na qual há participação de uma bancada de jurados para a avaliação de startups.

O evento contou com a participação dos palestrantes Lúcio Ribeiro, Entrepreuner in Residence at do Porto Digital, Ricardo Liebman, Presidente do Iracema Digital, Robertta Mota, Diretora da i-Ventures, além de empresas inovadoras como a Blu (tecnologia em água mineral) e a Tallos (atendimento digital).

O Prof. Abraão discorreu sobre o desenvolvimento do potencial ambiente de empreendedor na UFC através do CEMP (Centro de Empreendedorismo), programa de extensão com o objetivo de estimular e aumentar a confiança para a criação de negócios. Também mencionou sobre o PARTEC/UFC e o impacto positivo deste empreendimento sobre a inovação e o empreendedorismo no ambiente acadêmico da UFC.