Participação do PARTEC em evento internacional – Inovações em Hidrogênio Verde no Brasil e na Alemanha

Data de publicação: 26 de junho de 2023. Categoria: Notícias mais recentes

A emergência da descarbonização como tema gerador de debates globais tem sido uma das mais relevantes pautas ambientais e sociais no Brasil. O surgimento de tecnologias inovadoras para a energia e hidrogênio verde vêm, de maneira crescente, representando uma porção significativa do debate sobre sustentabilidade na produção nacional.

Com uma alta produção de energia limpa, o potencial do Brasil como líder em exportação de Hidrogênio Verde precisa ser alavancado e estabelecido – o que se associa à disseminação de tendências, tecnologias e inovações. Neste cenário, a conexão entre o Brasil e a Alemanha, marcada por uma pioneira relação de investimentos no setor, se torna essencial para o avanço deste mercado em ambos os países.

Com o objetivo de propagar conhecimento sobre as diversas possibilidades de inovação em Hidrogênio Verde, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo traz experts no assunto para falarem sobre as várias iniciativas que têm marcado presença nos ecossistemas brasileiro e alemão de inovação nos últimos anos. O evento contará com a participação da Profª Flávia Collaço, Professora Visitante do Programa de Pós-graduação em Adm. e Controladoria (PPAC-UFC) e do Parque Tecnológico (PARTEC-UFC).

O evento será online e para realizar as inscrições, acessar o link: https://eventosdigitais.live/evento/hydrogendialoguelatam-webinar27-06

Programação:

10:00 – 10:05: Abertura