FIEC SUMMIT 2023 | Inscrição de trabalhos em HIDROGÊNIO VERDE

Data de publicação: 30 de junho de 2023. Categoria: Notícias mais recentes

EDITAL DE SELEÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS E PROJETOS DE PESQUISA

O certame ficará aberto até o dia 31 de Agosto e os trabalhos em H2V poderão ser nas áreas da produção, armazenagem, transporte, distribuição, certificação, utilização e segurança em processos do Hidrogênio Verde e seus derivados.

Está aberto, até 31 de Agosto de 2023, edital de seleção de trabalhos acadêmicos e de pesquisa nas áreas da produção, armazenagem, transporte, distribuição, certificação, utilização e segurança em processos do Hidrogênio Verde e seus derivados.

O certame foi lançado no dia 08 de Maio, pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SESI – Serviço Social da Indústria e Instituto Euvaldo Lodi – IEL

O que é hidrogênio verde?

O hidrogênio verde (H2V) é o combustível produzido com eletricidade de fontes de energias renováveis, como eólica e solar.

Esse combustível vai ser uma resposta às emissões do Dióxido de Carbônico (CO2), gás que tem provocado consequências drásticas ao meio ambiente.

Como realizar inscrições no edital de pesquisa em hidrogênio verde?

A Comissão Organizadora receberá inscrições para submissão de trabalhos em duas categorias, sendo elas: Trabalhos Acadêmicos e Projetos de Pesquisa. Para enviar o trabalho é necessário se inscrever no evento Fiec Summit – Hidrogênio Verde. A submissão de Trabalhos Acadêmicos e Projetos de Pesquisa é gratuita e pode ser realizada até as 23h59min do horário de Brasília-DF do dia 31 de Agosto de 2023.

Qual o objetivo do edital de pesquisa em hidrogênio verde?

Fomentar o interesse do meio acadêmico cearense no tema Hidrogênio Verde e proporcionar a interação entre as empresas investidoras no HUB de Hidrogênio Verde do Ceará e os profissionais cearenses interessados em desenvolver pesquisa aplicada ao Hidrogênio Verde. Promover a integração de pesquisadores com as empresas que pretendem implantar projetos de Hidrogênio Verde no Estado do Ceará. Promover a co-produção dos trabalhos acadêmicos e projetos de pesquisa cuja sinergia entre pesquisadores e setor produtivo estejam latentes, fomentando o desenvolvimento de ativos de propriedade intelectual para atores locais.

Quais trabalhos que serão aceitos no edital de pesquisa em hidrogênio verde?

Trabalhos Acadêmicos: monografias, dissertações, teses, relatórios e artigos dos diversos temas ligados à produção e transmissão de conhecimento executados no âmbito das instituições de ensino, pesquisa e extensão universitária do Ceará, inéditos ou que tenham sido publicados depois de 01/01/2020. Projetos de Pesquisa: devem ser direcionados ao mercado do Hidrogênio Verde em toda sua cadeia de valor e que, prioritariamente, atendam aos interesses das empresas convidadas que assinaram Memorandos de Entendimento com o Estado do Ceará relacionados ao mercado de Hidrogênio Verde, podendo ser inéditos ou que tenham sido apresentados à entidades de apoio ou financiamento de pesquisas depois de 01/01/2020 e que ainda dependem de apoio para sua execução.

Quais as temáticas do edital de pesquisa em hidrogênio verde?

Devem ser nas áreas da produção, armazenagem, transporte, distribuição, certificação, utilização e segurança em processos do Hidrogênio Verde e seus derivados.

Quem pode participar do edital de pesquisa em hidrogênio verde?

Poderão participar da seleção de Trabalhos Acadêmicos: pessoas físicas, empresas, professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação de Instituição de Ensino Pesquisa e Desenvolvimento sediadas no Estado do Ceará; Os Projetos de Pesquisa podem ser empresariais, acadêmicos, técnicos, alunos de cursos técnicos e consultores que tenham formação compatível e cujas instituições estejam sediadas no Estado do Ceará.

Qual vai ser a premiação do edital de pesquisa em hidrogênio verde?

O Trabalho Acadêmico que receber a maior pontuação na avaliação da Comissão Técnica, receberá uma premiação no valor monetário de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para uma ajuda de custo. Os demais Trabalhos Acadêmicos selecionados para exposição dos trabalhos, receberão o Certificado de Participação com sua pontuação e classificação.

O Projeto de Pesquisa que receber a maior pontuação na avaliação da Comissão Técnica receberá uma premiação adicional da FIEC no valor monetário de R$10.000,00 (dez mil reais) para uma ajuda de custo. As Empresas Convidadas, também, poderão oferecer o patrocínio integral ou parcial a partir de entendimentos diretos com os proponentes do referido Projeto.

Clique aqui para conferir o edital completo

Clique aqui para submeter o seu trabalho

Mais informações: fiecsummit@sfiec.org.br.

Fonte: FIEC