PARTEC recebe Empresa do Setor Energético
Data da publicação: 17 de agosto de 2022 Categoria: Notícias mais recentesNo dia 10 de agosto de 2022, o Parque tecnológico da Universidade Federal do Ceará (PARTEC), no Condomínio de Empreendedorismo e Inovação (CEI), recebeu a empresa de energias Total Energies. O evento organizado pelo Parque, contou com a presença do Reitor Cândido Albuquerque; do Diretor-Presidente do PARTEC, Prof. Fernando Nunes; do Pró-Reitor de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER), Prof. Augusto Albuquerque; além do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), Prof. Rodrigo Porto.
No evento, professores das Engenharias Química, Mecânica, Elétrica e Materiais apresentaram as pesquisas em andamento na UFC e projetos na temática do hidrogênio verde. A perspectiva é que este gás (H2), usado como um tipo de energia limpa, seja eficaz na diminuição das matrizes poluentes, se mostrando como uma alternativa bastante promissora tanto como opção para as empresas, como para a própria saúde do nosso planeta.
Nesse evento, houve apresentações que ilustram o uso eficaz dessa energia renovável em novos projetos que são benéficos para toda a sociedade.
Sobre a Total Energies: Presente no Brasil há 34 anos, a Total Energies Brasil firmou um marco em 2018 ao iniciar suas atividades no mercado de varejo de combustíveis com uma rede de 280 postos de serviço. Além disso, está presente em mais de 107 países com combustíveis e aditivos, fluídos especiais, betume, GLP, óleos lubrificantes, combustíveis navais e de aviação, além dos postos de combustível e serviços agregados. Sendo uma das principais distribuidoras do Brasil, possui uma moderna fábrica em Pindamonhangaba, com capacidade de produzir 70 mil toneladas de lubrificantes e fluidos especiais por ano para abastecer os setores automotivo, industrial, agrícola e marítimo. Através das suas seis subsidiárias, a TotalEnergies Brasil compartilha das mesmas ambições da empresa, empenhando seus esforços para se tornar líderes em energia responsável, através da produção de energia mais limpa, acessível e confiável.