O PARTEC/UFC

O Parque Tecnológico da Universidade Federal do Ceará (PARTEC/UFC) foi criado para atrair empresas de base tecnológica e estimular a cultura de inovação e empreendedorismo de alunos e professores da Universidade, tendo como finalidade, em associação com as empresas, o desenvolvimento de produtos e processos tecnológicos que venham atender aos problemas reais do nosso estado e do nosso país.

A sinergia entre os grupos acadêmicos, empresas e instituições públicas e privadas instaladas no PARTEC/UFC será fundamental no processo de criação e difusão do conhecimento aplicado ao mercado para geração de negócios e criação de uma cadeia de valor agregado. De fato, iniciativas inovadoras de professores e alunos já ocorrem em vários Departamentos da Universidade prontas para se integrarem ao PARTEC/UFC. Espera-se que todo o saber gerado desta sinergia se transforme em novas oportunidades de emprego e renda para um desenvolvimento social, sustentável e regional.

Clique aqui para acessar nossa apresentação institucional.